Rua Jequiriçá, 154 - São Paulo - SP | CEP: 08341-350

Um Sonho Possível

O projeto “Um Sonho Possível — O Braço Militar na Construção da Tamoios” teve seu início em maio de 2022, organizado e dirigido pelo historiador, escritor, professor e produtor audiovisual Edelso Junior, em colaboração com as turmas do 2° e 3° ano do Ensino Médio do Colégio Harmonia, e consiste em um documentário em que será contada a história da construção da rodovia que interliga, definitivamente, o Planalto Paulista ao Litoral Norte.

Nosso projeto visa destacar os desafios enfrentados pelo militar Edgard Pereira Armond ao criar a rodovia, e mostrar como a mesma, juntamente às cidades vinculadas, se encontram nos dias de hoje. Além de retomar uma parte da história do nosso país que não foi completamente explorada por outros historiadores.Em 1932, a situação do Litoral Norte era caótica. A conexão com o Planalto Paulista era praticamente inexistente. O idealismo do capitão Edgard Armond, da Força Pública, resolveu essa questão com a construção de uma estrada de rodagem que liga Paraibuna ao Litoral, melhorando a vida dos moradores de ambas as regiões.

Leia mais: Um Sonho Possível

No dia 25 (vinte e cinco) de Junho de 2022, foi a vez de ir até Caraguatatuba, realizando assim as gravações na Praia do Centro e também dentro do MACC, onde fizemos entrevistas com Denise Lemes, historiadora responsável pelo MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e da Fundacc – fundação educacional e cultural de Caraguatatuba. Além dela, ainda entrevistamos Felipe Samurai, fotógrafo e idealizador da exposição Mudanças de um Contorno. Finalizando as entrevistas, tivemos a oportunidade de conversar com Percival Rangel, Memoralista de Caraguatatuba.

O próximo local a ser visitado será São Sebastião, ainda sem data certa de viagem, onde iremos conhecer mais um pouco sobre os benefícios da estrada.
Por fim, o projeto será finalizado até o final deste ano, 2022, e será publicado nas redes sociais e plataformas de vídeos, como o YouTube. Caso queira saber mais sobre o nosso projeto você pode nos seguir no Instagram ou no TikTok, @projetotamoios.

Escola show de bola , otimos professores , secretaria e material de ensino prático e inovador. obs: estou a 9 anos na escola

26 de outubro de 2018

Com certeza a melhor escola, tanto no ensino, quanto na participação com a gente, eu sou aluna e digo com orgulho que amo esse lugar! �

2 de fevereiro de 2017
5 de setembro de 2015
google

Excelente escola, bom custo benefício, e um ótimo atendimento

31 de maio de 2011
10 de agosto de 2015
14 de novembro de 2019
google

Boa escola, excelentes funcionários! Ótimo aprendizado.

13 de novembro de 2019
15 de dezembro de 2013
13 de fevereiro de 2015
6 de outubro de 2020
8 de dezembro de 2017
26 de outubro de 2021

25 de agosto de 2017
google

Atendimento pelo Whatsapp muito atencioso, esclareceu minhas dúvidas, só o ensino deles que ñ conheço mas vou pesquisar.

25 de setembro de 2021
26 de fevereiro de 2014
google

O atendimento é excelente. Tirou todas as minhas dúvidas e fiquei bem animada com a proposta pedagógica.

15 de setembro de 2020
23 de março de 2015

Escola da evolução, metodologia dinâmica e diferenciada, com recursos tecnológicos, lúdicos e inovadores que somatizam e tornam a busca pelo conhecimento ainda mais prazeroso!

6 de dezembro de 2017

Ótimo Colégio! O melhor da região de São Matheus! Super recomendo! Agende sua visita na secretaria e vá conhecer porquê vale a pena!

19 de janeiro de 2015
google

Um ótimo Colégio,com inovações a cada ano.Meu filho estudou nove anos, e agora é a minha filha que está estudando.Super recomendo para quem está a procura de uma escola comprometida,que tenha excelência e qualidade no atendimento ao nossos filhos.Confio plenamente no trabalho de toda equipe, pois todos são profissionais capacitados,sei que minha filha está em boas mãos,desenvolvendo-se a cada dia.

4 de novembro de 2019
google

Um bom ensino e uma otima disciplina. Recomendo!

17 de julho de 2016
12 de maio de 2015
11 de dezembro de 2017
15 de outubro de 2016
6 de novembro de 2019
30 de janeiro de 2017
4 de fevereiro de 2015
6 de novembro de 2019
6 de maio de 2015
google

Foi muito boa e produtiva!

11 de setembro de 2016
5 de novembro de 2019

Muito bom a escola sempre faz de tudo pelos alunos

8 de novembro de 2019

Estamos agradecidos e felizes com os 10 anos que nosso filho Lucas Toledo Faria esteve nesta unidade escolar. Profissionais envolvidos e competentes. Recomendamos que seus filhos conheçam e estudem neste Colégio.

6 de fevereiro de 2018

Melhor escola da redondeza. Gosto muito da metodologia de ensino deles!!!!

6 de dezembro de 2016

Meu filho tem muitas dificuldades e a escola tem o deixado animado e feliz, agradeço por cuidarem do meu pequeno!

17 de agosto de 2017
google

Só tenho a agradecer, ótimo colégio tanto que minha filha estuda aí desde 3 meses kkkk há exatamente 13 anos. Super recomendo!!!

google

Atendimento muito atencioso muito bem explicado !

1 de outubro de 2020
4 de fevereiro de 2015
17 de novembro de 2019

Me surpreendendo cada dia está escola está excelente. Parabéns �

6 de abril de 2017
google

Atenciosos e rápidos em responder.

21 de setembro de 2021
google

Gostei muito do atendimento e do espaço para realização de aulas e atividades.

1 de novembro de 2017
google

Ótimo colégio, equipe sempre desposta a nós orientar, conteúdo Eleva com material didático bem ilustrativo, na minha opinião melhor que "objetivo" super Índico e o melhor, descontos ótimos, e mensalidades bem acessível!!!! #VemParaHarmonia 💯%.

4 de novembro de 2019
24 de setembro de 2013
Colégio Harmonia

Quer saber mais sobre valores?, basta chamar!

I will be back soon

Colégio Harmonia
Olá, gostaria de maiores informações de valores para 2024.
Chat com:
chat