Um Sonho Possível

O projeto “Um Sonho Possível — O Braço Militar na Construção da Tamoios” teve seu início em maio de 2022, organizado e dirigido pelo historiador, escritor, professor e produtor audiovisual Edelso Junior, em colaboração com as turmas do 2° e 3° ano do Ensino Médio do Colégio Harmonia, e consiste em um documentário em que será contada a história da construção da rodovia que interliga, definitivamente, o Planalto Paulista ao Litoral Norte.

Nosso projeto visa destacar os desafios enfrentados pelo militar Edgard Pereira Armond ao criar a rodovia, e mostrar como a mesma, juntamente às cidades vinculadas, se encontram nos dias de hoje. Além de retomar uma parte da história do nosso país que não foi completamente explorada por outros historiadores.Em 1932, a situação do Litoral Norte era caótica. A conexão com o Planalto Paulista era praticamente inexistente. O idealismo do capitão Edgard Armond, da Força Pública, resolveu essa questão com a construção de uma estrada de rodagem que liga Paraibuna ao Litoral, melhorando a vida dos moradores de ambas as regiões.

Leia mais: Um Sonho Possível

No dia 25 (vinte e cinco) de Junho de 2022, foi a vez de ir até Caraguatatuba, realizando assim as gravações na Praia do Centro e também dentro do MACC, onde fizemos entrevistas com Denise Lemes, historiadora responsável pelo MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e da Fundacc – fundação educacional e cultural de Caraguatatuba. Além dela, ainda entrevistamos Felipe Samurai, fotógrafo e idealizador da exposição Mudanças de um Contorno. Finalizando as entrevistas, tivemos a oportunidade de conversar com Percival Rangel, Memoralista de Caraguatatuba.

O próximo local a ser visitado será São Sebastião, ainda sem data certa de viagem, onde iremos conhecer mais um pouco sobre os benefícios da estrada.
Por fim, o projeto será finalizado até o final deste ano, 2022, e será publicado nas redes sociais e plataformas de vídeos, como o YouTube. Caso queira saber mais sobre o nosso projeto você pode nos seguir no Instagram ou no TikTok, @projetotamoios.

Melhor escola da redondeza. Gosto muito da metodologia de ensino deles!!!!

6 de dezembro de 2016
12 de maio de 2015
2 de outubro de 2020
8 de dezembro de 2016

Um dos melhores colégios que eu já conheci, ótimo ambiente, professores e materiais de estudo, super recomendo á todos

7 de junho de 2018
11 de novembro de 2019

Profissionais extremamente capacitados, sem falar no atendimento e didática de ensino para as crianças.

6 de janeiro de 2020

Bom, um ótimo Colégio, três filhos matriculados desde o berçário, professores comprometidos com o ensino, equipe gestora sempre inovando com tecnologias e metodologias onde os alunos realmente se interessam pelas aulas, eles adoram estar aqui. Parabéns Colégio Harmonia

13 de janeiro de 2022
17 de outubro de 2016
4 de setembro de 2015

25 de junho de 2021

Muito , muito , muiiiiito bom , amei , tô ai já faz uns 2 ou 3 anos , e... Aprendi muito ! Edit : A escola já mudou o sistema de estudo, mas o sistema novo é muito melhor e mais prático! Amei, recomendo ela super!

1 de maio de 2018

22 de agosto de 2017

Estou muito satisfeito com o Colégio Harmonia e com a direção e seus Professores.

17 de maio de 2015

Excelente escola, bom custo benefício, e um ótimo atendimento

31 de maio de 2011
26 de fevereiro de 2014

Atendimento pelo Whatsapp muito atencioso, esclareceu minhas dúvidas, só o ensino deles que ñ conheço mas vou pesquisar.

25 de setembro de 2021

6 de outubro de 2020
11 de setembro de 2016

Tudo de bom !!!

5 de junho de 2013

Já fui aluna da escola de 2014 a 2020, educação muito mais muito boa foi muito bom eles colocarem o sistema eleva no ensino, e também ferramentas da escola muito práticas, mas dei 4 estrelas pois sofria um pouco de desprezo dos alunos da minha sala. Mas recomendo

28 de março de 2022
19 de fevereiro de 2017
1 de dezembro de 2020

Escola comprometida com o desenvolvimento do aluno , uma escola inclusiva me falta palavras para agradecer o que estão fazendo para meu filho ,ele adora essa escola e nos como país ficamos muito felizes por isso... Parabéns Colégio Harmonia por tamanha dedicação com seus alunos.

12 de março de 2018

A minha filha teve um desempenho muito alto após entrar nesta escola, estão todos de parabéns

Excelente colégio, antes de matricular meu filho, fui conhecer diversas escolas e por incrível que pareça, o Harmonia foi o último, mais quando fui apresentada ao conteúdo programático e estrutura da escola, não tive dúvidas na minha escolha! Meu filho de apenas 4 anos gosta muito das atividades realizadas diariamente e gosta muito da professora dele, que carinhosamente a chama de "Prô" Pri! Parabéns ao colégio e é claro à "Prô Pri", pois o desenvolvimento do meu filho é percebido nitidamente a cada dia!

18 de abril de 2015
23 de março de 2015