Programação para Crianças São Mateus

Comunicação é vital para sobrevivência humana, no Brasil falamos a língua portuguesa, nos EUA a Inglesa, e em cada país a sua específica língua, mas e os computadores, video games e celulares, como é que eles se comunicam? Já parou para pensar a respeito?

Sim, computadores se comunicam e as pessoas que dominam esta habilidade de escrever para computadores possuem um certo destaque no mercado de trabalho, isso porque a mão de obra para pessoas que programam anda em alta no mundo. Segundo um levantamento feito na associação Brasileira das empresas de tecnologia da Informação e Comunicação temos um déficit de 420.000 vagas na área de programação.

Obviamente as pessoas mais preparadas são rapidamente alocadas em posições de emprego com ótimos salários.

Então temos um cenário onde cada vez mais temos demanda por pessoas que programem softwares e, em contrapartida, um cenário onde cada vez mais usamos serviços que demandam softwares, máquinas e ‘internet’, essa conta certamente não irá fechar tão cedo, exceto se crianças começarem a aprender programação.

É com base nesse cenário que decidimos ensinar linguagem de programação para Crianças em São Mateus no Colégio Harmonia, visando alta demanda de trabalhadores, facilidade de aprendizado e tendência contínua de aprendizado.

Para facilitar a introdução da programação com as crianças, usamos um software flexível que permite um grande aprofundamento sobre conceito de programação que é o Scratch.

Scratch é uma linguagem de programação criada em 2007 pelo Media Lab do MIT.[1] Desde 2013 o Scratch 2 está disponível on-line e como uma aplicação para rodar em qualquer computador com um browser acessível ou até mesmo em aplicativos para IOS e Android com alguma limitação.

5 de setembro de 2015
17 de novembro de 2019
5 de dezembro de 2014
13 de fevereiro de 2015
17 de dezembro de 2020

Entrei em contato com a escola para saber informações sobre a matrícula e fui muito bem atendida

15 de setembro de 2020
2 de outubro de 2020

8 de fevereiro de 2014

Um ótimo Colégio,com inovações a cada ano.Meu filho estudou nove anos, e agora é a minha filha que está estudando.Super recomendo para quem está a procura de uma escola comprometida,que tenha excelência e qualidade no atendimento ao nossos filhos.Confio plenamente no trabalho de toda equipe, pois todos são profissionais capacitados,sei que minha filha está em boas mãos,desenvolvendo-se a cada dia.

Até o momento estou muito satisfeita com a estrutura do colégio, conteúdo programático, informatização e tudo mais!

20 de março de 2020
4 de setembro de 2015

Um bom ensino e uma otima disciplina. Recomendo!

17 de julho de 2016

A melhor escola da região de São Mateus parabéns aos profissionais da escola.

13 de fevereiro de 2015

gosto muito da escola, estou aqui há 6 anos!

8 de agosto de 2018

Colégio a cada ano Evoluindo Muito!! !👍

4 de dezembro de 2018
30 de janeiro de 2017
10 de novembro de 2020

Com certeza a melhor escola, tanto no ensino, quanto na participação com a gente, eu sou aluna e digo com orgulho que amo esse lugar! �

2 de fevereiro de 2017

5 de julho de 2015
6 de janeiro de 2014
11 de setembro de 2016
7 de outubro de 2020

Incrível, melhor escola q meu filho já estudou, ele está aprendendo muito, fora o cuidado com os alunos, atenção com os pais, e cuidado e aprendizado do sócio emocional, com muita tecnologia, sabendo dosar onde e quando usar para o aprendizado. Professores maravilhosos e pessoal da secretaria dentre administradores, coordenadores e auxiliares, muito atenciosos.

8 de fevereiro de 2022

O estudo é ótimo, todos os funcionários são excelentes, a Secretaria Dani é um amor, o Professor Eduardo e a Apolônia são pessoas que eu considero muito, a estrutura da escola mesmo com um espaço pequeno é aconchegante, tem aquele ar de continuação de nossa casa, e no ensino cada dia eles buscam melhorar e envolver mais o aluno.

6 de janeiro de 2018

Foi muito boa e produtiva!

Atenciosos e rápidos em responder.

21 de setembro de 2021
1 de dezembro de 2020

26 de janeiro de 2017
12 de maio de 2015

Excelente colégio, antes de matricular meu filho, fui conhecer diversas escolas e por incrível que pareça, o Harmonia foi o último, mais quando fui apresentada ao conteúdo programático e estrutura da escola, não tive dúvidas na minha escolha! Meu filho de apenas 4 anos gosta muito das atividades realizadas diariamente e gosta muito da professora dele, que carinhosamente a chama de "Prô" Pri! Parabéns ao colégio e é claro à "Prô Pri", pois o desenvolvimento do meu filho é percebido nitidamente a cada dia!

18 de abril de 2015

Excelente colégio! Meu filho foi muito bem recebido, e evoluiu muito, na interpretação, na escrita e na leitura, ele ama a escola. Ótima metologia de ensino, moderna, atendendo as necessidades atuais, uma boa infraestrutura e professores atenciosos. Só tenho que deixar meus agradecimentos aqui, pelo carinho que meu filho tem recebido. Parabéns Colégio Harmonia.