O que é canva?

Qual a utilidade do Canva?

Canva é uma ferramenta magnifica para se trabalhar criatividade, seja em sala de aula, seja para usos profissionais, para criação simplificada e rápida, seja para produções complexas e demoradas.

Hoje o Canva pode ser comparado ao Photoshop, só que sem a necessidade de se instalar nada ou adquirir licença de software.

O Canva acaba sendo uma excelente ferramenta por agilizar muito o processo criativo, disponível em 3 versões, sendo uma delas a educacional.

Dessa forma qualquer pessoa dentro do ambiente educacional pode criar qualquer coisa com qualquer pessoa do mesmo domínio.

Dessa forma o professor atribui tarefas, notas dentro do Google Classroom, se a sua escola já utiliza o ecossistema do google é uma excelente ferramenta criativa.

Veja no exemplo abaixo, onde o professor gerencia as turmas dos alunos dentro da plataforma Canva

Canva

Frequentemente aqui no Colégio Harmonia de São Mateus, nossos professores utilizam o Canva para, criar suas atividades, propor atividades criativas aos nossos alunos usando uma ferramenta bem bacana, que disponibiliza banco de imagens, banco de vídeos, modelos prontos para várias situações.

Nossos alunos utilizam modelos para criarem as suas apresentações de trabalho, bem como suas publicações para suas redes sociais, entre outros.

O bacana é que tudo isso é gratuito, qualquer pessoa pode usar essa ferramenta, basta acessar o site e criar a sua conta, com limitações.

Em suma, o recurso escolar é um recurso exclusivo para contas que foram verificadas e aprovadas pelo sistema de avaliação do Canva.

Vários recursos como a integração com o Google Classroom são liberados para que professores e alunos trabalhem conjuntamente, veja exemplo abaixo:

Canva Education

Definitivamente o Canva é a ferramenta mais utilizada pelos nossos alunos e professores, e você já conhecia? Já usou alguma vez?

Deixe nos comentários qual a sua opinião a respeito dessa ferramenta e o que você já fez com ela, já quebrou aquele galho? Conte-nos.

Se você gostou se saber que usamos essa ferramenta aqui na escola e também deseja fazer parte da nossa escola para usa-la, entre em contato conosco.

Massaroti.
7 de junho de 2022

Meu filho está no seu primeiro ano no colégio no 8 ano e ele esta adorando. Eu como mãe fico feliz e grata por ter encontrado vcs a Veri e a Dani são uns amores pertubo elas que toda semana rs e com Fé em Deus minha pequena tb estará com vcs o qto antes🙏 Obrigada meus amores indicia e muitoooo vcs!! Beijos e Gratidão. Daiane Melo

Bárbara Piló

Katy Mendonça

Flávio Vasconcelos
6 de janeiro de 2020

Profissionais extremamente capacitados, sem falar no atendimento e didática de ensino para as crianças.

Rosangela Rodrigues

Gabriel Gaspar

Ana Sarli
8 de agosto de 2018

gosto muito da escola, estou aqui há 6 anos!

Kamily Nogueira
4 de julho de 2015

ele expoem as coisas boas da apredizagem e do mundo uma criança é como uma rosa esta cheia de petalas quando ela perde todas elas ela amadureceu e tem sua propria vida dando vida a outras

Elaine Celestino

Boa tarde,até agora foi excelente,um ótimo atendimento obg

11 de dezembro de 2019

Minha filha gosta muito da escola e dos profissionais dai, e se sente muito feliz, então eu também fico muito feliz.

20 de setembro de 2014

Excelente colégio! Meu filho foi muito bem recebido, e evoluiu muito, na interpretação, na escrita e na leitura, ele ama a escola. Ótima metologia de ensino, moderna, atendendo as necessidades atuais, uma boa infraestrutura e professores atenciosos. Só tenho que deixar meus agradecimentos aqui, pelo carinho que meu filho tem recebido. Parabéns Colégio Harmonia.

1 de novembro de 2019
29 de outubro de 2016
10 de agosto de 2013
8 de dezembro de 2016

Excelente escola, Muito avançada no seu Tempo.... Aulas dinâmicas e conteúdo sensacional.

9 de abril de 2017
6 de maio de 2015

Foi muito boa e produtiva!

6 de outubro de 2020

Escola comprometida com o desenvolvimento do aluno , uma escola inclusiva me falta palavras para agradecer o que estão fazendo para meu filho ,ele adora essa escola e nos como país ficamos muito felizes por isso... Parabéns Colégio Harmonia por tamanha dedicação com seus alunos.

12 de março de 2018

Um bom ensino e uma otima disciplina. Recomendo!

17 de julho de 2016
24 de setembro de 2013
6 de janeiro de 2014

Conheço a pouco tempo e já recomendo! Escola com proposta inovadora!

15 de março de 2017

6 de janeiro de 2020
21 de setembro de 2020

19 de fevereiro de 2017
25 de março de 2017

Meu filho tem muitas dificuldades e a escola tem o deixado animado e feliz, agradeço por cuidarem do meu pequeno!

17 de agosto de 2017

A melhor escola da região de São Mateus parabéns aos profissionais da escola.

Otima escola!!!! Estao investindo em melhorias e novos métodos. Meu filho adora... recomendo

10 de outubro de 2017

29 de abril de 2019

Boa escola, excelentes funcionários! Ótimo aprendizado.

Ótimo Colégio! O melhor da região de São Matheus! Super recomendo! Agende sua visita na secretaria e vá conhecer porquê vale a pena!

19 de janeiro de 2015

Um dos melhores colégios que eu já conheci, ótimo ambiente, professores e materiais de estudo, super recomendo á todos

7 de junho de 2018
23 de março de 2015
22 de agosto de 2017
17 de outubro de 2016

Melhor escola da redondeza. Gosto muito da metodologia de ensino deles!!!!

6 de dezembro de 2016

11 de dezembro de 2017
30 de setembro de 2021

Entrei em contato com a escola para saber informações sobre a matrícula e fui muito bem atendida