Ensino Maker em São Mateus

Ensino maker São Mateus

Ensino maker é uma cultura de incentivo a inovação tornando o aluno o protagonista de descobertas e de possibilidades baseados em metodologia e direcionamento, graças aos materiais e atividades desenvolvidos pelo nosso parceiro Nave a Vela.

Aprendizado mais significativo: abordamos conteúdos curriculares de forma exploratória e instigante.

Competências ligadas à inovação: estimulamos habilidades que permitem ao aluno construir e reinventar o mundo ao seu redor.

Competências socioemocionais: preparamos o aluno para um mundo em constante mudança, estimulando sua autonomia, empatia e colaboração.

E em São Mateus, apenas o Colégio Harmonia propõe essa a realização da cultura em turmas do infantil, fundamental 1 e 2, difundindo a cultura da inovação e experimentação.

Como resultado o Ensino Maker os alunos ficam mais engajados, mais motivados, participam de atividades criativas e resolvem problemas com diversos materiais. Como parte do aprendizado do Ensino Maker, os alunos são direcionados a tomarem notas das soluções encontradas para cada problema.

Temos uma sala temática com ferramentas, equipamentos para estimular a cultura e o Ensino Maker nos alunos, esse espaço é um grande laboratório de ideias, com impressora 3D, CNC, Computadores, colas, bancada de ferramenta, entre outros itens.

Veja um pouco da metodologia no vídeo abaixo: