Google Classroom 2018 – Novidades

Como já é conhecido com a proximidade do volta às aulas nos Estados Unidos, o Google usualmente libera também o seu pacote de atualizações do Google Classroom, e dessa vez foram 12 atualizações importantes, vamos conhece-las.

Lançado pela primeira vez em 2014, o Google Classroom agora é usado por mais de 30 milhões de alunos e professores em todo o mundo, afirma a empresa. Para as escolas que dependem das ferramentas de produtividade do Google (incluídas no G Suite for Education), o Google Sala de aula se tornou uma maneira indispensável para professores e alunos gerenciarem seu trabalho.

1- Modo bloqueado em questionários no Google Formulários

Para manter o foco dos alunos durante os testes e quizzes realizados pelo Google Formulários, o google desenvolveu uma solução que bloqueia de ficarem navegando em abas e páginas abertas, porém essa funcionalidade só está disponível para quem utiliza os ChromeBooks da empresa. É um recurso muito bom para evitar que os alunos dêem aquela espiadinha em conteúdos antes de responder a prova ou teste. Os professores poderão habilitar essa função com um simples Check Box, veja como:

Google Classroom

2 - Organize a sua Sala da maneira que quiser!

O Google Classroom foi aprimorado para que os professores possam ter mais controle e organização sobre os conteúdos postados, porém é a mesma aparência que o professor já está acostumado. Estamos apresentando a página Classwork, que permite que os professores organizem tarefas e perguntas, agrupando-as em módulos e unidades. Os professores poderão criar e gerenciar tarefas e perguntas na página Classwork. Isso dá ao conteúdo da turma seu próprio espaço no Google Sala de aula e permite que o Stream seja usado para conversas de turma.

Também foi introduzindo uma página sobre os estudantes para dar aos professores um local unificado para gerenciar alunos, co-professores e responsáveis ​​e uma nova página de configurações, onde os professores podem adicionar uma descrição, alterar o código do curso e controlar as configurações gerais do Google Sala de aula, funções que antes não existiam e passam a contar a partir de agosto de 2018.

Google Classroom

3 - Criar questionários usando Google Forms diretamente do Google Classroom

Muito em breve professores poderão criar e aplicar questionários diretamente do Google Classroom, diminuindo e economizando todo o processo de criar um formulário e aplicar aos alunos. E uma vez criado e aplicado o professor poderá importar automaticamente as notas dos alunos.

Google Classroom

4- Chromebook agora é Tablet

O Acer Chromebook Tab 10, o primeiro tablet com o mesmo sistema operacional confiável dos Chromebooks, já está disponível. Os professores disseram-nos que queriam a mesma velocidade, facilidade de utilização, capacidade de gestão, capacidade de partilha, segurança e acessibilidade a que estão habituados com os Chromebooks, mas num tablet leve e durável. Com stylus embutidos, câmeras em ambos os lados, carregamento USB-C ultrarrápido, uma grande variedade de aplicativos, o Expeditions VR e o Expeditions AR neste outono, o Acer Chromebook Tab 10 dá vida ao aprendizado.

Chromebook
Chromebook

5. A caneta do Chromebook da STAEDTLER

Fizemos uma parceria com a STAEDTLER para criar uma caneta que seja útil tanto para professores quanto para alunos e não quebre o fácil. Esta caneta não requer emparelhamento ou carregamento e é projetada com acessibilidade. Usando a caneta, os educadores podem fornecer feedback visual no Google Sala de aula, além de atribuir planilhas em PDF que os alunos possam anotar manualmente. O STAEDTLER Noris digital para Chromebook funciona com uma ampla gama de aplicativos e estará disponível no final deste verão.

STAEDTLER Noris digital for Chromebook
STAEDTLER Noris digital for Chromebook

6- Sua aula usando o Jamboard

O Jamboard é um quadro interativo disponível apenas no mercado americano. O aplicativo funciona com ou sem uma unidade do Jamboard e é executado em todos os dispositivos móveis e de toque, incluindo Chromebooks conversíveis que suportam aplicativos Android e o Acer Chromebook Tab 10.

7- Aprendendo com Realidade Virtual

Alunos e educadores agora podem criar suas próprias experiências de realidade virtual através do Criador de passeios. Essa nova ferramenta de Realidade Virtual permite que qualquer pessoa crie facilmente tours de realidade virtual usando imagens de câmeras de 360 ​​° ou a enorme biblioteca de conteúdo existente do Street View e veja seus passeios no Poly. Você pode personalizar seu passeio usando modelos, áudio ambiente e suporte a narração para ajudar o professor e os alunos a criar o passeio perfeito. E como o Tour Creator é um aplicativo baseado na Web, qualquer pessoa pode usá-lo para criar experiências de RV – sem conhecimento ou experiência prévia.

Google Earth
Google Earth

8- Matemática com o Google Earth

Você já se perguntou qual a distância da sua casa ao seu trabalho? E em linha reta? Ou se Nova York é maior que a cidade de São Paulo? A partir de hoje, os educadores podem tornar sua aula de matemática um pouco mais divertida pedindo aos alunos que avaliem as distâncias entre as cidades ou a área dos locais históricos, no Google Earth. A nova Ferramenta de Medida já está disponível no Chrome hoje, no Android esta semana e em breve no iOS. Também está sendo criado novas histórias por professores ao Google Earth, como Edifícios inspirados pela natureza, Migração humana moderna e Ouro azul. Nossos lagos. Our Lives., Para ajudar os alunos a entender o mundo ao seu redor.

9- Introdução a central do professor

Anteriormente chamado de Centro de Treinamento, este centro atualizado é um ponto único para o treinamento de materiais, recursos, certificações e comunidades de educadores. Os professores podem pesquisar na biblioteca de recursos do Google para encontrar exatamente o que precisam, quando precisam.

10- Atualizações curriculares do CS First

Para os professores que procuram um novo currículo de Ciência da Computação (CS) para o próximo ano letivo, nosso currículo CS First é totalmente gratuito e agora está alinhado com os padrões ISTE e CSTA. As lições em vídeo guiam os alunos da 4ª à 8ª série por meio de atividades envolventes, nas quais aprendem e praticam princípios básicos da ciência da computação em temas como arte, música e moda. Os professores não precisam ter nenhuma educação ou experiência em ciências da computação para ensinar o CS First, pois o currículo inclui planos de aula e materiais de apoio gratuitos e disponíveis para qualquer pessoa.

11- Novas lições em habilidades digitais

As habilidades digitais aplicadas são um currículo gratuito com base em projetos que inclui aulas em vídeo projetadas para ensinar aos alunos as habilidades digitais necessárias para o futuro. Adicionamos unidades novas para alunos do ensino fundamental e médio que ensinam habilidades práticas, como pesquisar universidades ou criar currículos no Google Docs. O currículo completo inclui várias lições modulares que são flexíveis o suficiente para usar em apenas um período de aula ou durante um semestre inteiro e agora podem ser atribuídas diretamente no Google Classroom.

12- Seja incrível na Internet: atualizações de programas e dois novos idiomas

Be Internet Awesome ajuda as crianças a aprenderem como ser exploradores seguros e confiantes do mundo online. Com base em muitos comentários úteis que recebemos de educadores, temos a satisfação de compartilhar expansões com nosso currículo de educadores, um jogo Interland atualizado que reforça melhor nossas lições e novos recursos para educadores e pais, incluindo slides interativos criados com Baralho. O Be Internet Awesome também está disponível em dois novos idiomas – espanhol e português – nos EUA e na América Latina.

Be Smart

Esperamos que essas atualizações ajudem os educadores a cultivar uma sala de aula envolvente e orientada para o aprendizado e ajudar a liberar a criatividade de seus alunos.

Todos os comentários (1)

    Este é um artigo que retrata algumas novidades da plataforma a partir do 2º semestre de 2018 que coincide com o início do ciclo escolar americano, boas modificações!

Add your thoughts

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WhatsApp Fale por WhatsApp