Google Earth na sala de aula

Muito do que os alunos aprendem em sala, do português a ciências – os alunos aprendem
Sobre fatos de coisas que acontecem em lugares na terra. Recentemente o Google anunciou uma nova versão do google Earth, e desde então educadores vem contando histórias sobre as ferramentas que o google Earth disponibilizou para os estudantes. Há uma função chamada “Estou com Sorte” que inspira os estudantes a realizarem pesquisa com o “Cartões do Conhecimento” para explorarem imagens de satélite e informações inserida por outros estudantes. Agora para facilitar a vida dos professores o Google Earth criou uma nova categoria denominada “Education” ou traduzindo Educacional na categoria Voyager que inclui histórias com atividades entre outros. É possível conhecer por exemplo bioma amazonico, com histórias, entrevistas, mapas, vídeos entre outros.

Para conhecer a versão educacional baste ir na seção Voyager na homepage do google Earth, escolha uma história e complete com atividades em sala de aula.

Educadores de todo lugar do mundo encontraram atividades criadas por outros professores no novo site do Google Earth.

E você, já utilizou a ferramenta em sala de aula? Compartilhe conosco sua experiência de uso do Google Earth? Conte-nos como foi sua viagem na sala de aula, o que descobriu?